quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Consulado Está a Todo Vapor!!

Olá pessoal,

O Processo Federal

Image courtesy of Boians Cho Joo Young / FreeDigitalPhotos.net

O consulado resolveu mesmo acabar com o backlog imenso que tinha!! Como eu escrevi há uns dias, a espera pelo pedido de exames médicos que estava com média de 22 meses passou assombrosamente (ainda bem!!!) para 12 meses e agora já está em 10 meses!!
Que notícia boa, não? E o consulado não deu mostras de perda de fôlego, acredito que nos próximos dias vamos ver esta espera diminuindo ainda mais!
Parabéns ao consulado! É uma verdadeira mostra de competência, agilidade e presteza!

Enquanto isto no BIQ México...

Image courtesy of pakorn / FreeDigitalPhotos.net

Pois é, aqueles que ainda se encontram no processo provincial pelo Québec estão amargando esperas nunca antes vistas. Nem mesmo quando foi feita a mudança do BIQ Buenos Aires para o BIQ de São Paulo.
Naquela época os processos tiveram uma freada também, porém nem comparável com a espera hoje.
Acreditem, ainda existem pessoas de Agosto de 2011 esperando por uma entrevista ou uma decisão (CSQ em casa). Será que farão estes esperar 3 anos por uma decisão? Ou mesmo mais que 3 anos?
E o pior é que ainda não foi publicada a nova programação de entrevistas para o primeiro trimestre de 2014.
Está na hora do BIQ México acordar!

Abraços,
Alfredo.

5 comentários:

  1. Acrescentando, em "Enquanto isso no BIQ México..." pra acabar de f@#$# tudo o delay de processamento só da parte federal dos processo por quebec está hoje, em 26 meses. http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm-ec.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,
      Pois é, os processos até novembro e dezembro do ano passado estavam mesmo levando em torno de 26 meses, porém ultimamente o consulado está trabalhando rápido e os prazos para o pedido de exames médicos que estavam em 22 meses agora já estão em 10! O link que vc colocou mostra ainda os dados do último trimestre que foi informado em Last quarterly update: October 30, 2013. Provavelmente o próximo informativo ainda não vai refletir tudo isto pois ainda terá os dados de Novembro e Dezembro de 2013.
      Abraços,
      Alfredo

      Excluir
  2. 3 anos para obter o CSQ? Que absurdo!!!!! Eles precisam rever esse processo, isso nao faz sentido nenhum!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pati, existem processos de Agosto de 2011, então em mais alguns meses eles estarão com 3 anos de espera, pode?
      Um absurdo mesmo, mas como do BIQ só o BIQ sabe, então vai saber quando eles farão algo sobre isto, né?
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  3. Eu acho que o BIQ está seguindo ordens do MICC. Não faz sentido essa demora toda. Além do mais, tem gente que já foi avaliada e está na lista de espera para entrevista. Cadê as datas para 2014? Nada até agora! Revoltante isso!

    ResponderExcluir