quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Processo Québec - Alterações à Grade de Seleção de Trabalhadores Qualificados: O Fim do Fator de Avaliação "Adaptabilidade"

Alterações foram feitas na grade de seleção para trabalhadores qualificados para melhorar o processo de seleção de candidatos a imigração e torná-lo mais coerente e eficaz. Na verdade, não haverá pontos atribuídos ao fator "adaptabilidade". Além disso, a nota de aprovação foi ajustada para refletir essas alterações.

Estas alterações formarão parte do trabalho de modernização do departamento e são imediatamente aplicáveis, ou seja, aplicam-se a todos os pedidos recebidos pelo MIDI a partir de 05 de agosto de 2015 e para os processos que já foram recebidos os quais ainda não foram proferidas nenhuma decisão.
A pontuação necessária para aprovação agora muda nos processos de solteiros de 55 para 49 e para casados ou em união estável de 63 para 57.

Fonte em Francês : http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/facteur-adaptabilite.html

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Rodrigo,
      Segundo o site da imigração, ainda não foi aberta a recepção de novos processos para Trabalhadores Permanentes, salvo em raras situações.
      Caso queira dar uma lida melhor, segue o link:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/regles-procedures.html

      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Glaunise,

      Segue a nova tabela:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf

      Excluir
  3. E pra quem está aguardando marcar a entrevista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,
      Acredito que os que estão na lista de espera para entrevista estariam teoricamente com o CSQ nas mãos com esta nova regra. Pois precisavam da pontuação mínima (49 para solteiros e 57 para casados) para estar apto para a entrevista. Mas em se tratando do BIQ, tudo pode acontecer.
      Agora é aguardar para ver.

      Excluir
  4. Obrigada.
    Se Deus quiser vai chegar pra todos que esperam a entrevista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigada.
    Se Deus quiser vai chegar pra todos que esperam a entrevista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Poxa gostaria tanto de saber se tenho chances, Pela minha profissão, técnico enfermagem se tiver alguém nesta situação por favor contate-me.
    Obg!
    Bianunespimentta22@gmail

    ResponderExcluir
  7. Poxa gostaria tanto de saber se tenho chances, Pela minha profissão, técnico enfermagem se tiver alguém nesta situação por favor contate-me.
    Obg!
    Bianunespimentta22@gmail

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal ! Eu e meu marido estamos no processo desde 2012! Sim quase 4 anos!!!! Recebemos vários e-mails pedindo novos documentos. Mas enfim... Com toda essa mudança de regras a profissão do meu marido que é o requerente principal (administrador de empresas) passou a ter um peso muito maior. Para a nossa supresa finalmente nosso sonhado CSQ foi emitido!!! Portanto não desistam!!!! Foram quase 4 anos sem ter uma luz!!! E agora ela chegou!!! Bjos a todos!!

    ResponderExcluir